
Trabalhamos para assegurar que os direitos do consumidor sejam plenamente respeitados, oferecendo uma atuação jurídica completa em situações que impactam o dia a dia das pessoas. Nosso trabalho abrange ações relacionadas a golpes e fraudes bancárias, defeitos em produtos e serviços, cobranças indevidas, práticas abusivas e questões contratuais, entre outras demandas de defesa do consumidor.
Defesa de consumidores vítimas de golpes, como falsas centrais de atendimento, cobranças indevidas ou fraudes financeiras.
Ação para reparação, troca, abatimento de preço ou restituição em casos de produtos com defeito ou serviços mal prestados.
Contestação de débitos indevidos, juros excessivos, cláusulas abusivas e práticas comerciais desleais.
Análise e impugnação de contratos com cláusulas abusivas ou ilegais, garantindo equilíbrio e segurança jurídica.
Sim, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) no Brasil, você pode devolver um produto que comprou, mas as condições para a devolução dependem de alguns fatores.
Direito de Arrependimento: para compras online ou por telefone, em até 7 dias corridos a partir do recebimento;
Defeito no Produto: se ele apresentar defeito, você tem até 30 dias, se for um produto não durável, ou até 90 dias, se for um produto durável, para reclamar.
Produto em Desacordo com o Anunciado:se o produto recebido não corresponder ao que foi anunciado, você pode devolver o item em até 30 dias, independentemente de ser durável ou não.
Se você receber um produto defeituoso, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) no Brasil garante alguns direitos específicos para proteger o consumidor, como por exemplo, o reparo, a substituição, a devolução e o reembolso.
Para fazer jus aos direitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), há prazos a serem observados para a reclamação do defeito, sendo 30 dias a partir do recebimento do produto para os produtos não duráveis e 90 dias a partir do recebimento para produtos duráveis.