SEGURO VIAGEM: você sabe como funciona?

O seguro viagem é um tipo de proteção que oferece cobertura para despesas médicas e outros eventos imprevistos que possam ocorrer durante uma viagem. Sua contratação é importantíssima antes de embarcar para qualquer destino do mundo, considerando a imprevisibilidade das questões de saúde e o alto custo das despesas médicas, especialmente fora do território brasileiro.

 

Seu objetivo principal é cobrir despesas relacionadas a acidentes ou doenças durante a viagem, incluindo consultas médicas, tratamentos, medicamentos e, em alguns casos, procedimentos cirúrgicos. Alguns seguros de viagem oferecem, ainda, cobertura para evacuação médica de emergência, o que significa que você pode ser transportado para um hospital adequado no Brasil se a assistência médica local não for suficiente.

 

Acontecendo algum imprevisto que exija tratamento médico, é importante manter todos os recibos e documentação relevante, pois as seguradoras exigem evidências documentadas para processar reembolsos.

 

Por isso, antes de adquirir um seguro viagem, é essencial ler cuidadosamente os termos, condições e coberturas específicas do plano contratado, evitando surpresas posteriores.

 

Ocorrendo o infortúnio, todavia, sem que haja o suporte adequado da seguradora, ou mesmo caso não receba o reembolso competente, é importante buscar ajuda profissional de um advogado para resolver a questão. Mas atente-se: o prazo prescricional aplicável às relações de seguro é de um ano a contar da recusa de cobertura – passado tal prazo, o consumidor perde a pretensão de buscar alguma reparação judicial.

SEGURO VIAGEM: você sabe como funciona?



Compartilhe