Período de férias: você sabe como proteger a sua privacidade?

 

Nas férias, é normal nos hospedarmos em hotéis, casas ou apartamentos alugados. Também é normal "baixarmos a guarda" com as preocupações que nos cercam o ano inteiro, e é aí que podemos nos tornar vulneráveis.

Quem, afinal, enxergaria algum risco em fazer login na sua conta de TV por assinatura em um imóvel locado por temporada? Talvez quem tenha acessado o aparelho e encontrado uma lista de usuários ativos.

Sim, deixamos rastros de nossa personalidade por onde passamos e, muitas vezes, isso aguça o interesse dos mais curiosos em saber um pouco mais sobre nós. Fazendo uma pesquisa com o nome logado no aplicativo, unindo com mais algumas informações obtidas a partir dessa informação inicial, um estranho é capaz de rastrear a nossa programação realizada nas férias, de traçar o nosso perfil com base no conteúdo que foi assistido, sem falar na possibilidade de usar a sua assinatura sem a necessidade de inserir a senha. Ainda, dependendo das permissões associadas ao seu perfil, fazer compras ou realizar outras atividades em seu nome.

Isso lhe parece assustador? Então leia as dicas que selecionamos para aumentar a sua privacidade enquanto você desfruta de suas merecidas férias!

 

1. ENCERRAR SESSÕES ATIVAS:

  • Certifique-se de sair da sua conta quando estiver usando um dispositivo fora de casa. Alguns serviços oferecem a opção de encerrar sessões ativas em todos os dispositivos, o que pode ser útil caso você esqueça de fazer o logout;
  • Se o serviço utilizado não oferecer o encerramento de sessões ativas automaticamente, certifique-se de fazer logout de todas as contas após o uso.

2. MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES:

  • Tenha o hábito de verificar regularmente as atividades recentes em sua conta para assegurar que apenas você tenha acesso. Se notar atividades suspeitas, altere imediatamente sua senha e entre em contato com o suporte técnico.

3. NOTIFICAÇÕES DE LOGIN:

  • Sempre que disponível, ative as notificações de login. Isso permitirá que você receba alertas sobre atividades suspeitas em sua conta.

4. INFORMAÇÕES DE CONTATO ATUALIZADAS:

  • Mantenha suas informações de contato sempre atualizadas. Isso facilitará a recuperação da conta caso seja necessário.

 

Período de férias: você sabe como proteger a sua privacidade?



Compartilhe